Ambientes infantis em hospitais: dicas práticas

As alas infantis e pediátricas dos hospitais também devem receber atenção para que consigam contribuir com o bem-estar dos pacientes. Elas precisam ter mais cor, mais vida e uma desenvoltura com mais ergonomia. A seguir vamos explicar melhor todos esses conceitos para criar ambientes infantis em hospitais totalmente funcionais.

 

Foto: reprodução/ Medworld

Foto: reprodução/ Medworl

 

Mais cor, por favor

Já falamos aqui como as cores influenciam nos ambientes hospitalares, e isso também se aplica aos ambientes infantis, que devem ser mais coloridos e alegres. Em um hospital de Londres, artistas fizeram uma ação que virou notícia em todo mundo: eles pintaram a ala infantil com desenhos incríveis e divertidos. “Eu queria que os pacientes, os pais e os enfermeiros se sentissem mais relaxados, felizes e estimulados com o ambiente. Através do design é possível melhorar o humor e o bem estar das pessoas”, disse uma das artistas, Donna Wilson.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Espaço humanizado

Aqui em nosso blog ressaltamos sempre o conceito de ambientes hospitalares humanizados, e ele se aplica muito bem aos quartos infantis. Estimular a criatividade das hóspedes infantis, fazê-las se sentirem bem em um local que as traga conforto para acelerar sua recuperação são fatores importantes. Alguns hospitais utilizam Doutores de Alegria para levar mais dinâmica e diversão aos pequenos, outros também levam o ensino infantil para dentro do hospital e brinquedos especiais que estimulam a interação dos pacientes.

 

A importância do design

Como a artista envolvida no projeto britânico disse, o design dos ambientes hospitalares é capaz de afetar o humor e bem-estar das pessoas, principalmente os pacientes, então ele pode ser voltado para uma melhor recuperação deles. Nos ambientes infantis em hospitais, os móveis devem trazer aconchego que acalme as crianças e ofereça diversão, além de descontração para que eles se sintam melhores e mais contentes.

 

A Linha Pipoka dos móveis hospitalares da Medworld foi desenvolvida para fornecer todos esses benefícios que falamos anteriormente, principalmente para contribuir no design e humanização desses espaços. Para conferir todas as nossas linhas, basta acessar nosso catálogo de produtos.

 

Fontes: Inquietaria, B9, Amaral Carvalho.

 

compartilhe
Tags: , , , , , , , .