4 tipos de móveis hospitalares indispensáveis em clínicas e enfermarias

As instituições clínicas e hospitalares são ambientes desenvolvidos especialmente para receber os mais diferentes tipos de pacientes em suas diversas enfermidades ou indisposições. Pensando nisso é que observamos a importância da escolha dos móveis hospitalares, como uma forma de oferecer mais segurança e conforto aos visitantes.

Mas diante desse cenário, quais móveis hospitalares são realmente importantes para essas instituições? É justamente isso que nós vamos abordar no conteúdo de hoje.

Então continue a leitura e descubra com a gente os móveis hospitalares fundamentais em instituições de saúde, como clínicas e enfermarias. Vamos lá?

 

QUAIS MÓVEIS HOSPITALARES NÃO PODEM FALTAR EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE?

 

Cama hospitalar

As camas hospitalares são móveis indicados para ambientes que oferecem tratamentos mais intensos, onde o paciente poderá permanecer em repouso ou necessitará de atendimento especial para suas enfermidades.

Os modelos de cama hospitalar podem ser manuais ou elétricas e tem como objetivo auxiliar o paciente na recuperação e o profissional no tratamento. As camas também podem oferecer ajuste de postura e servem como objeto de segurança para o paciente.

Mesa de exame

As mesas de exame são indispensáveis em qualquer ambiente de saúde, com a diferença de que ela pode ser instalada em instituições que não oferecem tratamento intensivo. As mesas de exame são excelentes opções para enfermarias em geral, que se situam em clubes, colégios, universidades, empresas e mais.

Ou seja, onde haja a possibilidade de um primeiro atendimento ao paciente, a mesa poderá ser a grande aliada do profissional, que vai permitir ao paciente repousar de um mal-estar e ao profissional verificar os primeiros sintomas.

Cadeiras

Apesar de básicas, as cadeiras também são importantes móveis hospitalares em instituições de saúde e enfermarias. Elas podem servir como assento para o paciente com mal-estar, podem ser úteis para acompanhantes do paciente e mais.

Devemos lembrar que também existem diferentes tipos de cadeira e com diferentes objetivos. Alguns locais podem oferecer cadeira para banho, por exemplo, para auxiliar pessoas mais fragilizadas que necessitam do apoio no momento da higiene.

Móveis de apoio

Os móveis de apoio para hospitais, clínicas e enfermarias são outros exemplos de elementos que não podem faltar. E dentro dessa lista, podemos considerar diversos acessórios e móveis, como por exemplo:

  • Armários
  • Sofás
  • Mesas de apoio
  • Mesas de refeição
  • Mochos

E mais.

Bimbos e escadinhas de auxílio para acesso às mesas de exame também fazem parte dos móveis de apoio.

Lembre-se sempre de priorizar o conforto e optar por móveis realmente funcionais. E antes de fazer a sua escolha dos móveis, considera o tipo de ambiente:

  • Sala de espera
  • Sala de exames
  • Quarto para paciente
  • Quarto para unidades intensivas

Entre outros.

Gostou de conhecer mais sobre os móveis hospitalares indispensáveis nas instituições de saúde? Quanto mais facilidade e modernidade no ambiente de atendimento, melhor o paciente se sentirá e mais bem amparado o profissional de saúde para o desenrolar das suas atividades.

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos, dicas e curiosidades sobre o ambiente hospitalar.

compartilhe
Tags: , , , , , , .