Você já meditou hoje?

Dizem que o mal do século é a depressão que, muitas vezes, vem logo depois de um período longo de estresse ou tristezas, causadas pelo caos que o mundo moderno vive hoje. Escritórios ansiosos, trânsito apressado e uma rotina complicada são os principais indicadores que afetam o bem-estar emocional de todos as pessoas, certo?

Então, que tal espantar todas as energias negativas causadas por estes problemas? Se você não sabe como, nós da Medworld sabemos: meditando.

meditacao-beneficios-medworld

Foto: reprodução/ Margaretss

Normalmente as pessoas acham que a meditação é uma prática intimamente ligada com alguma religião, mas isso não é verdade. Em resumo, meditar significa deixar a mente vazia para conceder um período de descanso ao seu cérebro.

Diariamente somos expostos a estímulos que nos obrigam a pensar muito rápido e a resolver problemas a cada instante, o que gera uma ansiedade indiscriminada, que acaba perdendo o controle e, consequentemente, afeta o nosso estado emocional. Por isso, antes de mais nada, precisamos sempre lembrar: não somos máquinas, ou seja, precisamos relaxar.

Por isso, hoje vamos aprender a arte milenar da meditação!

Passo 1: Livre-se do barulho

Os sons são estímulos sucintos, mas poderosos. Quanto mais silêncio você tiver ao redor, melhor a sua concentração agirá.

Passo 2: Respire e relaxe

Apesar das pessoas pensarem que é necessário se sentar no chão em posição de “índio” para meditar, isso não é verdade. Não existe uma posição ideal. A única exigência é que o seu corpo esteja relaxado, tranquilo e confortável.

Passo 3: Concentre-se e mantenha o foco

Livrar-se dos pensamentos não é algo simples, por isso você precisa focar em algo que os bloqueie como, por exemplo, os seus batimentos cardíacos ou a sua respiração. Concentre-se neles para deixar de pensar em coisas que podem te distrair.

Não deixe que a depressão tome conta da sua vida. Livre-se dela com a nossa ajuda.

Fontes: Casa Abril, Minha Vida, Como Meditar

compartilhe
Tags: , , .