Vitamina A: uma poderosa aliada da sua saúde

Algumas substâncias são fundamentais para manter o bom funcionamento do nosso corpo e, uma delas, é a Vitamina A. Hoje, a Medworld traz até você informações para não deixar que o seu organismo fique sem essa poderosa vitamina.

beneficios-vitamina-a-medworld

Foto: reprodução/ Saúde e Dicas

Chamada de Retinol, a vitamina possui funções antioxidantes, o que significa que ela fortalece o sistema imunológico, protege a pele, previne o surgimento de diversos tipos de câncer e também combate problemas como, por exemplo, a anemia.

Quando o nosso corpo está com falta dessa vitamina, pode passar por situações incômodas e perigosas, como a “cegueira noturna” que, quando não tratada, gera lesões na córnea e, em casos mais graves, até mesmo a cegueira permanente. Além disso, a ausência dessa substância pode prejudicar o sistema imunológico, principalmente das crianças, facilitando o aparecimento de infecções.

Dessa maneira, manter uma dieta rica em vitamina A é uma questão de saúde. Alguns alimentos que você pode consumir diariamente e que ajudarão o seu organismo a manter os índices dessa substância em alta são frutas como a manga, a laranja, o mamão papaia e o pêssego. Leite integral, ovos e queijos também possuem grandes quantidades da vitamina. E, se você gosta de vegetais, opte pela batata doce, pelo brócolis, pela cenoura e pelo espinafre, que são ricos em vitamina A. E, quando o assunto são as carnes, o fígado de boi é uma ótima escolha.

Com uma alimentação rica em vitamina A a sua saúde será um exemplo de sucesso.

Fontes: M de Mulher,  Discovery Mulher

compartilhe
Tags: , , , .