Móveis Hospitalares: 5 fatores a serem considerados na hora de adquirir

Tão importante quanto uma equipe médica competente, é adquirir móveis hospitalares de qualidade. Eles podem fazer toda a diferença no cotidiano da sua clínica ou hospital. Obviamente, isso não é meramente uma questão de estética, já que também influência o bem-estar dos acompanhantes e até mesmo contribui na recuperação de pacientes.

 

Portanto, é necessário ser extremamente criterioso na escolha dos seus móveis; tópicos como qualidade do material, facilidade de manutenção, conforto e durabilidade são essenciais na consideração dessa compra.

 

Abaixo, listamos 5 itens que devem ser considerados na hora de adquirir móveis hospitalares:

 

1. Conforto

 

Para alguns itens como cama hospitalares e poltronas de acompanhantes o conforto é primordial. São móveis que devem ser cautelosamente escolhidos considerando esse critério. Atente para o fato que esses são móveis em que os pacientes ficarão durante algum tempo; portanto, se eles não forem extremamente confortáveis, será difícil receber seus pacientes e acompanhantes de forma agradável.

 

 2. Durabilidade

 

Além do conforto, busque se certificar de que o móvel possui qualidade e boa durabilidade. Afinal de contas, o hospital recebe um alto volume de pessoas todos os dias; logo, se o móvel não possuí uma qualidade desejável, ele não resistirá ao tempo de uso e terá de ser substituído com frequência. Assim, ao comprar um móvel hospitalar, a resistência do material deve ser levada em conta.

 

3. Segurança

 

É notório que muitos pacientes necessitam de um cuidado especial durante o seu internamento. São inúmeros os riscos que um paciente tem de piorar o seu quadro estando dentro de um hospital. Doenças, infecções, quedas e outros fatores estão inclusos nos perigos que rondam os pacientes. Por isso, todos os detalhes devem ser meticulosamente analisados.

 

Nesse sentido, os móveis hospitalares compõem uma parcela importante dessa segurança. Se eles não forem extremamente seguros, os pacientes de seu hospital/clínica correrão risco de um acidente que possa vir a comprometer a sua saúde.

 

Para isso, invista em móveis que são certificados e atendem as normas técnicas, oferecendo uma real segurança para pacientes e acompanhantes.

 

4. Fácil manutenção e higiene

 

Uma parte considerável do tempo de uma equipe profissional de um hospital é usada na higienização de móveis e diversos ambientes. Para isso, um bom móvel hospitalar deve ser fácil de limpar. Quanto mais rápido for a limpeza desse móvel, mais rápido estará pronto para o uso do próximo paciente.

 

A mesma coisa se aplica com relação a manutenção. Como são móveis de uso intenso e constante, é natural que com o tempo acabam se desgastando. Porém, existem móveis que a manutenção é extremamente complicada, o que pode gerar atrasos na disponibilização de leitos e no atendimento de um maior número de pacientes.

 

Portanto, esteja certo de que o móvel hospitalar desejado possua uma manutenção ágil, de forma que o atendimento não seja prejudicado.

 

 

 

  1. Invista em humanidade

 

A palavra-chave para escolha de móveis hospitalares é humanidade. Lembre-se de que os móveis hospitalares estão diretamente relacionados com a recuperação da saúde de pessoas e na boa recepção de acompanhantes. Logo, investir numa boa cama, poltrona, sofá, cadeira ou mesa, você investirá em humanidade; propiciando o devido tratamento para o paciente.

 

 

A Medworld possui uma vasta linha de móveis hospitalares com todos esses quesitos: conforto, segurança, durabilidade e humanidade. Clique no link a seguir e confira nossos produtos:

 

http://medworld.com.br/moveis/

compartilhe
Tags: , , , .