Mantendo a pele saudável durante o verão

Com o verão já tão perto, as temperaturas aumentando e as férias chegando, chegou a hora de darmos algumas dicas valiosas para aproveitarmos o verão de forma segura e tranquila. O ideal é cuidar da pele, fazer com que ela fique hidratada e protegida dos efeitos nocivos do Sol.

Não é difícil manter uma pele saudável durante o verão, basta seguir algumas dicas práticas. Hoje, vamos falar quais elas são.

pele saudável verão - medworld

Cuidados com o Sol

Evite ficar exposto ao sol durante os horários de pico (entre as 10h e as 16h). Nesses horários, os raios ultravioletas são mais nocivos à pele e sérios problemas podem acontecer em virtude de uma exposição prolongada. Quando não puder evitar a exposição, procure cobrir bem o corpo.

Lembre-se sempre do filtro solar, de preferência superior a 30FPS, para que a pele possa ter uma proteção adequada contra os raios solares.

Dentro de casa

Os cuidados continuam mesmo quando não estamos à mercê do Sol. Sempre ao sair do banho, por exemplo, lembre sempre de secar muito bem todas as partes do corpo. A umidade e o calor também contribuem para o surgimento de micoses, principalmente nos lugares mais “escondidos”, como entre os dedos e a virilha.

A alimentação também é essencial para a manutenção de uma pele saudável, e os principais benefícios estão nos alimentos ricos em vitamina A (cenoura, espinafre, abóbora); vitamina C (laranja, limão, acerola); e vitamina E (brócolis, nozes e amendoim).

Outra coisa que não pode ser esquecida é a hidratação. Transpiramos muito durante os períodos de calor, e para repor o que foi perdido e regular a temperatura do corpo, é necessária a ingestão de muita água (média de 2 a 3 litros por dia). Portanto, lembre-se de tomar um copo a cada hora, pelo menos.

Esses são os cuidados básicos que toda e qualquer pessoas prestes a enfrentar o verão brasileiro deve ter no dia a dia. Manter a saúde em um período tão quente pode ser uma tarefa complicada, por isso qualquer dica é bem vinda.

Ao longo da estação traremos mais informações úteis para nos manter saudáveis. Continue acompanhando o blog da Medworld e previna-se sempre!

 

compartilhe
Tags: , , .