Livre-se da ansiedade com estas dicas

Com certeza você já leu ou ouviu por aí que a ansiedade é o verdadeiro mal do século, não é mesmo? Atualmente, muitas pessoas se queixam por causa deste transtorno. Dessa maneira, hoje a Medworld traz até você algumas dicas ótimas para amenizar os sintomas da ansiedade ou, ainda, extingui-la de vez.

ansiedade-medworld

Foto: reprodução/ Portal do Bem

Procure ajuda

A ansiedade é algo que pode ser causado por inúmeras variáveis, por isso, procurar um especialista que possa te ajudar a entender de onde ela está vindo é fundamental. Não é vergonhosa fazer terapia, pelo contrário, é muito saudável. Que tal descobrir a origem da sua ansiedade para que você possa eliminá-la aos poucos?

A vida é uma só. Faça mais coisas que você gosta

Assim que você estiver recebendo o auxílio de um terapeuta, você precisa começar a mudar os hábitos da sua rotina. É essencial que você tenha um tempo reservado em sua agenda para fazer apenas as coisas que você gosta. Vale tudo: sair com os amigos, ir ao cinema, praticar alguma atividade física ou apenas ficar quietinho lendo um livro. O estresse do dia a dia às vezes pode ser um combustível para a ansiedade

Alimente-se da maneira correta

Algumas substâncias presentes em determinados alimentos podem colaborar na hora de manter a ansiedade longe. Aminoácidos e vitaminas essenciais ajudam a aumentar os níveis de serotonina no organismo, que é o hormônio responsável pelas sensações de bem-estar. Experimente inserir mais frutas cítricas, leite, ovos e bananas em sua dieta, porque eles farão a diferença.

Mostre o seu sorriso

A última dica que temos para te dar é: sorria! Atitudes positivas atraem coisas positivas. Tente se manter alegre, cercado de pessoas boas e de ambientes agradáveis. Aderir a este tipo de comportamento reduz o estresse e a ansiedade, além de contagiar quem convive com você.

A Medworld está sempre de olho em tudo o que faz parte do universo da saúde, assim pode trazer até você informações ótimas para aumentar a sua qualidade de vida.

Fontes: Abril, Minha Vida

compartilhe
Tags: , , , .