Iniciativa disponibiliza livros em ambientes hospitalares

Estamos sempre falando aqui no blog sobre como algumas intervenções podem colaborar e muito para a melhora dos ambientes hospitalares e, consequentemente, dos pacientes que nele se encontram e dos profissionais que todos os dias salvam vidas.

Este mês encontramos um projeto que tem exatamente este objetivo, e ele é brasileiro. Estudantes do curso de pedagogia da Uniasselvi, em parceria com a secretária de Saúde do munícipio de Xaxim, lançaram no dia 6 a “Geladeiroteca”, um projeto que tem por objetivo incentivar a leitura em ambientes médicos. Inicialmente os materiais estarão disponíveis apenas nas salas de espera, mas o objetivo é ampliá-lo conforme permitir as normas vigentes para este tipo de ambiente.

Em linhas gerais, a iniciativa concede aos usuários o direito de pegar livros sem a necessidade de fichas de empréstimo. A devolução fica sob  total responsabilidade do leitor, que também pode doar livros.

Sobre a ação

A Geladeiroteca é um projeto de extensão desenvolvido por acadêmicos de graduação a distância da UNIASSELVI de Santa Catarina. No último ano, mais de 10 geladeiras foram instaladas em diversas cidades do estado.

A Medworld acredita em projetos que humanizem os ambientes e diminuam o estresse ao qual as pessoas que se encontram nos hospitais são expostas.

Por redação Medworld com informações SEGS.

compartilhe