Hotelaria Hospitalar: saiba porque ela é tão importante para o seu hospital

Oferecer um ambiente acolhedor a pacientes e familiares faz toda a diferença no tratamento de uma enfermidade. Confira a seguir o porque a Hotelaria Hospitalar pode ser fundamental para a sua instituição

Foto: Linha Clean / Medworld

Foto: Linha Clean / Medworld

A evolução no setor de serviços segue sendo uma tendência mundial. O emprego de práticas inovadoras na prestação de serviços pode representar a sustentação de vantagens competitivas.

A estruturação dos processos de Hotelaria Hospitalar com foco na valorização e atenção ao paciente e aos familiares proporciona inúmeras vantagens às instituições de saúde. Isso acontece a partir da aplicação de critérios de criação de infraestruturas hospitalares até a estruturação conjunta dos serviços que atuam com forte interface entre si.

Dentre estes serviços estão as atividades de hospitalidade, higiene hospitalar, ambientação, paisagismo, manutenção, recepção, entre outros. Tudo para oferecer as melhores experiências durante a permanência hospitalar.

É importante esclarecer que a Hotelaria Hospitalar não é sinônimo de luxo, mas de qualidade e conforto, através da associação de serviços, respeito às regras, normas, funções e especificidades que um ambiente possa apresentar. Estes fatores contribuem para a recuperação do paciente, que ao identificar sua melhora torna-se mais confiante no atendimento que recebe.

Utilizando criatividade e bom relacionamento, a hotelaria pode fazer a diferença na experiência de hospitalização.

A Hotelaria Hospitalar traz muitas vantagens às instituições uma vez que, quando devidamente organizada, gera conforto, segurança e bem-estar aos clientes de serviços de saúde.

A Medworld é uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa móveis que contribuem para o conforto e o bem-estar de pacientes. Ainda não conhece nossas linhas? Acesse nosso catálogo e confira!

compartilhe
Tags: , , , , .