Sim, escovar os dentes é muito importante para a saúde!

Quando se trata da relação entre higiene e saúde, o hábito de escovar os dentes é um dos mais importantes, e facilmente negligenciado.

escovar os dentes - medworld

Escovar os dentes após as refeições, três vezes ao dia é uma tarefa que deve ser lembrada. Os restos de alimentos deixados na região da boca podem, gradativamente, atrair doenças e infecções que se agravam facilmente. Eis o grande problema com a falta de higiene na região.

Quando a boca não é escovada nenhuma vez ao longo dos dias, detritos dos alimentos abandonados entre os dentes e gengivas vão se acumulando e criando uma verdadeira camada de sujeira, uma refeição de cada vez. Isso tudo leva ao acúmulo de bactérias, facilitando as infecções.

A essa altura, o mau cheiro e o mau gosto já estão bem presentes, e as gengivas já estão frágeis, rachadas, provavelmente sangrando ou muito perto disso. Com isso, a ação das bactérias pode facilmente levar a infecções, que então podem evoluir e se tornar generalizadas, transformando-se em grandes problemas de saúde.

É exatamente por essa série de problemas que o indicado é que se escove os dentes depois de cada refeição, de forma regular. Doenças mais sérias podem iniciar através da falta de hábito de escovar os dentes.

Além disso, não apenas os dentes devem ser o foco da escova, mas todas as partes do interior da boca alcançáveis pela escova: gengivas, língua, céu da boca, bochechas.

Por isso, sempre quando “bater aquela preguiça” de ir escovar os dentes, lembre-se que a falta desse hábito pode trazer grandes complicações.

Como nós da Medworld estamos sempre preocupados com sua saúde, trazemos dicas e informações sobre como se manter saudável constantemente aqui em nosso blog. Continue se atualizando para poder cuidar bem de você!

Com informações de Terra.

 

compartilhe