Entenda porque o óleo de coco é saudável

O óleo de coco é uma gordura que tem se tornado uma verdadeira febre ultimamente, sendo consumido por várias pessoas. Pode até ser meio esquisito pensar que uma gordura pode fazer bem para o organismo e, de fato, o óleo de coco é saudável e oferece diversos benefícios para quem o consome – vários deles, inclusive, são relacionados ao emagrecimento! Separamos alguns desses benefícios para você conhecer.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

 

Melhora a imunidade

Quando falamos que o óleo de coco é saudável, não estamos brincando. Ele é um alimento extremamente funcional. Além de ser rico em vitaminas A, D, E e K, ele é capaz de desenvolver componentes que são antibactericidas, antiviral e antifúngico. Isso é ótimo para fortalecer o sistema imunológico e deixá-lo preparado contra ameaças externas à saúde, como doenças causadas por vírus e bactérias.

 

Luta contra o envelhecimento precoce

O nosso organismo possui componentes chamados de radicais livres que, ao serem acumulados pelo corpo, são responsáveis pelo envelhecimento celular e podem acabar acarretando no desenvolvimento de câncer pelo desgaste das células. Por ser uma ótima fonte de vitamina E, o óleo de coco contribui para a diminuição dessas substâncias.

 

Contribui no emagrecimento

Sim, o óleo de coco é uma gordura que ajuda a emagrecer! Isso porque ele desenvolve no organismo diversos fatores que contribuem para isso, como a diminuição da gordura corporal através do estímulo que causa no corpo para queimar mais calorias. Ele também ajuda a diminuir o desejo por comida, pois, por ser digerido de maneira mais lenta, aumenta a sensação de saciedade.

 

Agora ficou muito claro que o óleo de coco é saudável, não é? Ele ajuda a emagrecer, combate o envelhecimento e ainda consegue ser muito nutritivo, fortalecendo o nosso sistema imunológico.

 

 

Fontes: Minha Vida, Exame, Beleza e Saúde.

compartilhe
Tags: , , , , .