Entenda a importância dos minerais para a saúde

Você sempre ouve falar deles, principalmente que são muito necessários de serem consumidos no dia a dia, mas já parou para pensar qual a real importância dos minerais para a saúde? Eles são o fósforo, magnésio, potássio, cálcio, zinco, sódio, manganês e diversos outros. Vamos explicar agora qual a função deles no nosso organismo e falar sobre alguns dos mais importantes deles para você entender porque deve sempre garantir que estarão na sua dieta e alimentação.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Para quê servem?

Os minerais são realmente muito importantes para a nossa saúde, principalmente para os tecidos do corpo. Eles se relacionam diretamente com a boa manutenção dos sistemas digestivo, musculoso e esquelético e nervoso central. Basicamente, eles são importantes para a saúde porque garantem que o organismo funcione bem de uma maneira generalizada. Sem eles, aumentam os riscos de gerar anemia e alterações ósseas e musculares.

Cálcio

O cálcio é um mineral essencial para o bom funcionamento dos ossos, pois garante que eles fiquem mais fortes e resistentes – isso também se aplica aos dentes. Além disso, também ajuda os impulsos nervosos e a coagulação do sangue. Ele pode ser encontrado no leite e em seus derivados, brócolis e amêndoas.

Ferro

O ferro é outro mineral fundamental para o organismo. Ele tem funções relevantes na respiração, pois ajuda no transporte de oxigênio no organismo e deve ser sempre consumido em todas as fases da vida porque auxilia no crescimento saudável e aumenta a resistência a infecções. Pode ser encontrado no feijão, carnes magras, peixes e banana.

Os minerais interferem bastante na nossa saúde. Eles são produzidos pelo nosso organismo, mas em pequena quantidade. Por isso é bom consumir sempre alimentos que possuem bastante deles em sua composição para fornecê-los ao nosso corpo.

 

Fontes: G1, Conquiste Sua Vida, Tua Saúde.

compartilhe
Tags: , , , , , .