Dicas valiosas para melhorar o humor

Existem poucas coisas tão ruins e decepcionantes quanto estar com um humor muito pra baixo, com o estresse à flor da pele e aquela sensação de que até mesmo as pequenas e mais insignificantes coisas do seu dia a dia podem subir à cabeça e causar irritação desnecessária, não é mesmo? Mas tudo isso pode ser evitado de uma vez por todas se você seguir algumas dessas dicas abaixo para melhorar o humor. Então se prepare para sorrir mais e vamos lá:

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Escolha um exercício que goste

Praticar atividades físicas é muito importante para manter o corpo em equilíbrio – não só na questão de emagrecimento -, pois ajuda a liberar o estresse e ajudar com uma ótima noite de sono – outro fator essencial para melhorar o humor. Mas damos ênfase na escolha de um exercício que goste porque ele vai te gerar muito mais prazer e satisfação, estimulando a liberação de endorfina pelo organismo e mandando embora o estresse diário.

Atenção na alimentação

Sabe aquele dia em que você comeu algo muito pesado e passou um tempo com mal-estar ou aquele dia em que jantou muito tarde e teve uma noite de sono péssima? Pois é, nossos hábitos alimentares influenciam bastante no nosso humor porque quanto menos esforço o organismo fizer e menos sobrecarregado estiver, menos energia gastará e assim não ficará desgastado

Repense sua rotina

Pare por um momento e reflita para buscar pequenas atitudes do dia a dia que podem estar prejudicando seu humor, como dormir tarde demais, estar afastado das pessoas, viver em um ambiente desorganizado ou até se não sofre com falta de diversão. Todos esses pontos, e também vários outros, atraem o estresse, então tente se livrar deles.

Ficar com o corpo repleto de energias boas e melhorar humor é extremamente benéfico para a saúde, desde a espiritual até a física. Além de que poder acordar logo cedo já com um largo sorriso no rosto e conseguir mantê-lo pelo resto do dia – por mais turbulento que seja – é muito recompensador para a vida no geral, não só para o cotidiano!

 

Fontes: Tua Saúde, Escola Psicologia, Saúde IG.

 

compartilhe
Tags: , , , , , .