Dicas para prevenir a rinite
Você sabia que cerca de 40 milhões de brasileiros sofrem com a rinite alérgica? Pois é! Então, pensando nisso, e pensando também em sempre trazer até você informações relevantes e úteis, hoje preparamos um texto com três dicas ótimas para você prevenir essa doença que incomoda muita gente. Acompanhe conosco.
Não adianta, é as temperaturas caírem e o clima seco do inverno chegar que a rinite começa a aparecer para tirar muita gente do sério. Em linhas gerais, essa doença é uma reação imunológica que acontece quando o nosso organismo tem contato com agentes chamados de alérgenos. Quando isso acontece, a mucosa do nariz acaba inflamando e inchando, o que vem acompanhado de vários outros sintomas, como coceiras e irritação nos olhos, por exemplo. Quer saber como evitar? Olha só.
Mantenha os ambientes limpos e arejados
Um grande amigo da rinite é o ácaro, um microorganismo bastante presente na poeira. Então, deixar os ambientes abertos para ventilar e manter a casa em ordem com a ajuda de um pano limpo e úmido, com certeza são medidas bastante eficientes.
Cubra sofás e camas
No caso de residências que contam com bichinhos de estimação, é fundamental que você mantenha sofás e camas cobertos com tecidos que possam ser retirados e lavados, porque o contato dos pelos animais com as vias respiratórios também é uma variável que causa rinite.
Água quente
Sim, lavar roupas com água quente é uma maneira mais rápida de se livrar de fungos e ácaros, principalmente àqueles que estavam nas roupas de inverno que passam o ano todo guardadas e que acabam com o nosso nariz quando as usamos.
Normalmente o número de pacientes nos hospitais e clínicas aumenta durante o inverno, porque muitas pessoas apresentam casos alérgicos típicos da estação e passar a utilizar os serviços de saúde. O que implica em adaptações.
Nestes casos, conheça o nosso catálogo.