Design humanizado colabora com ambientes hospitalares

Ainda hoje muitas pessoas não dão tanta importância para a humanização dos espaços internos – de qualquer dependência, no caso. Mas é fundamental pensar nisso.

Foi apenas neste século que a humanização passou a ser foco para a arquitetura e o design de interiores, então é até compreensível que a ideia de que os ambientes precisam levar em conta outros aspectos além dos estéticos não seja tão difundida ainda.

E quais são estes aspectos?

Em linhas gerais, ambientes que prezem pela humanização devem ser construídos a partir de uma perspectiva que pensa fundamentalmente no bem-estar e na relação de convivência entre as pessoas e os locais projetados

E por que isso é necessário?

Porque quando você humaniza um ambiente, você está incluindo valores sociais e culturais, tecnologias novas e até mesmo aspectos psicológicos no local para que ele se torne mais humano e agradável

É muito importante pensar em cada ambiente de maneira isolada e como uma parte do todo, pensando como as pessoas se relacionarão com ele, a fim de que ele seja funcional e cause sensações positivas.

Em um hospital, por exemplo, isso se torna ainda mais necessário, tendo em vista que as pessoas que estão ali (os pacientes) já se encontram em uma situação de vulnerabilidade que dificulta sua adaptação com qualquer ambiente, e isso influi diretamente na recuperação psicológica – um fator muito relevante para a recuperação física de alguém internado.

É pensando nisso e em vários outros aspectos relevantes para o seu hospital e para a saúde dos seus pacientes que a Medworld desenvolve seus produtos. Queremos entregar para você móveis funcionais e humanizados, que realmente façam a diferença na hora de atender as necessidades de procura os serviços de saúde que você oferece. Conheça o nosso catálogo.

Por redação Medworld.

 

compartilhe