Cuide-se e envelheça com saúde

Logo quando nascemos, começamos a envelhecer. Possivelmente você já ouviu essa frase por aí, certo? E ela é uma verdade. Um fato interessante sobre este assunto é que a expectativa de vida dos brasileiros tem crescido a cada ano, o que nos faz constatar: precisamos cuidar mais da nossa saúde diariamente para que envelheçamos com saúde.

terceira-idade-medworld

Foto: reprodução/ JRS

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060 o país terá cerca de 14,9 milhões de idosos, o que demonstra a necessidade de que cada vez mais as pessoas se preocupem com a saúde na terceira idade.

Em linhas gerais, não existe jeitinho quando se trata de envelhecer. Para se ter uma velhice saudável, alguns fatores precisam ser observados com atenção: e o seu estilo de vida hoje é um deles.

Praticar uma atividade física, manter uma alimentação saudável e prezar pelo bem estar da sua mente, com certeza são pontos fundamentais para quem quer chegar à terceira idade com qualidade. Mas estes cuidados precisam ser tomados a partir de já.

Além disso, a carga genética de cada indivíduo interfere também na maneira como cada ser humano envelhece, no entanto, por mais que a sua família não tenha histórico de doenças graves, por exemplo, os cuidados com a alimentação e os outros que citamos acima não devem ser abandonados.

Medicina

Prevenir é sempre melhor que remediar, você não concorda? Dessa maneira, fazer exames periódicos é uma ótima alternativa para evitar complicações futuras.

A Medworld indica: quanto mais cedo você iniciar os cuidados com a sua saúde, melhor será a sua velhice. Não deixe o tempo passar.

Fontes: Minha Vida

compartilhe
Tags: , , .