Conheça os benefícios do óleo de coco

Atualmente o óleo de coco está sendo muito procurado pelas pessoas, e não é em vão: essa gordura saturada oferece diversas melhorias para a nossa saúde. É recomendado para pessoas que precisam de melhorias no sistema imunológico, na pele e no sistema intestinal – além de diversos outros pontos. Vamos mostrar agora alguns benefícios do óleo de coco que são importantes para a saúde.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Controla a vontade de comer carboidratos

A maioria das pessoas possui certa compulsão por carboidratos – uma sensação de que eles devem ser consumidos em grandes quantidades para matar a fome -, e isso pode ser um problema já que consumidos em excesso eles podem causar muitos danos à saúde. Esse problema pode ser resolvido pela ingestão de óleo de coco porque ele estabiliza os níveis de glicose no sangue.

Ajuda na queima de gorduras e calorias

Pois é, ele é uma gordura que ajuda a emagrecer – e cumpre muito bem essa função. Esse é um dos benefícios do óleo de coco mais querido pelas pessoas: ele não é armazenado em nosso organismo e também contribui para que o metabolismo fique acelerado, ou seja, faz com que queime mais calorias e, assim, colabora bastante com o emagrecimento.

Oferece mais saciedade

Um benefício desse óleo que é muito importante para quem o busca para ajudar para emagrecer é a diminuição da sensação de saciedade. Isso acontece porque o óleo de coco fica no estômago por um maior período de tempo – já que exige um processo mais lento de digestão por parte do nosso organismo. O resultado é a prolongação da saciedade, que dá um chega pra lá naquela sensação pertinente de fome.

Ficou muito claro que o óleo de coco é um grande parceiro da saúde, não é mesmo? Você pode encontrá-lo em cápsulas ou encontrar o produto puro pronto para ser incluído no dia a dia de alimentação.

 

Fontes: Saúde Dica, Minha Vida, Exame.

compartilhe
Tags: , , , , , , .