Conheça a importância das frutas cítricas para a saúde

As frutas cítricas são completamente deliciosas e fazem muito bem para a saúde, mas a única coisa a maioria das pessoas sabe sobre elas é que são ricas em vitamina C. Está correto, mas elas podem nos oferecer muito mais! Para que fique clara a importância das frutas cítricas para o nosso organismo, nós queremos mostrar para vocês os maiores benefícios das principais delas. A ideia é inclui-las de vez no dia a dia para garantir todas as suas vantagens. Confira só:

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Laranja

É a queridinha do verão e rainha dos sucos – até porque é muito difícil resistir à um suco natural de laranja bem geladinho. Essa fruta poderosa é rica em vitamina C, o que a torna um excelente alimento para fortalecer o sistema imunológico e capaz de prevenir alguns tipos de câncer. Além disso, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a aliviar o estresse!

Abacaxi

Outra fruta muito trabalhada no frescor tropical brasileiro é o abacaxi, que conquista muitos corações por ser muito versátil – é gostoso até na salada! Ele ajuda a perder peso porque é rico em água e fibras, que ajudam a melhorar a digestão. Ajuda também na coagulação sanguínea, no ganho de massa muscular e chega a fazer bem para a saúde da pele e dos cabelos.

Limão

Esse ajuda a entender bem a importância das frutas cítricas para a saúde – até porque é extremamente benéfica para o nosso organismo. O limão desintoxica o organismo, previne o envelhecimento precoce e protege os órgão contra infecções. E um dos melhores pontos do limão é que ele serve de tempero para muitos pratos, principalmente saladas, tornando-o fácil de incluir na dieta.

Além dessas que citamos, existem diversas frutas cítricas que são super indicadas para manter a boa saúde, como a romã, mexerica, caju, jabuticaba e muitas outras – o importante é variar sempre e nunca deixar que faltem na rotina. Vale lembrar que, para que todos os nutrientes dessas frutas, é melhor consumi-las frescas e naturalmente.

 

Fontes: Tua Saúde, Mundo Boa Forma, Saúde Dica.

 

 

compartilhe
Tags: , , , , , , .