Carboidratos são realmente inimigos da dieta?

Sempre que alguém começa uma dieta, chove de gente dizendo: é hora de cortar os carboidratos. Mas será mesmo que eles são tão ruins assim para a dieta? Hoje a Medworld ajudará você a entender um pouco mais sobre essa substância que tanto assusta a balança.

Em linhas gerais, os carboidratos são fontes de energia. Isso mesmo, é com eles que conseguimos força, inclusive, para malhar. Ou seja, eles são fundamentais para quem quer emagrecer.

carboidratos-dicas-medworld

Foto: reprodução/ Mundo Boa Forma

Muitas pessoas acreditam que as gorduras são as fontes perfeitas de energia para o corpo humano, mas isso não é verdade, tendo em vista que as fontes perfeitas são os carboidratos, afinal, eles queimam muito mais rápido do que qualquer gordura.

Diferença entre os carboidratos

Simples ou compostos? Quais carboidratos são melhores? A resposta é: os simples. Carboidratos compostos possuem muitas moléculas de açúcar, o que os torna mais resistentes à digestão. Já os simples possuem apenas uma, ou seja, são facilmente queimados pelo organismo.

Então, agora você já sabe: pensou em energia, pensou em carboidrato. Temos vários outros textos aqui em nosso blog que podem te ajudar no dia a dia. Confira!

Fontes: Revista ÉpocaEmagrecer de VezMusculação e Cia

compartilhe
Tags: , , .