Aproveite o Carnaval com saúde: 3 dicas da Medworld

Com certeza a festa mais animada do Brasil é o Carnaval. Em geral, esta tradicional comemoração contagia todo mundo, fazendo inclusive com que as pessoas mudem as suas rotinas para incluírem viagens ao lado dos amigos ou familiares. No entanto, com uma grande animação, às vezes algumas pessoas esquecem de cuidar da saúde nesta época do ano.

Dessa maneira, hoje a Medworld preparou para você três dicas especiais para você ser o folião mais saudável do Carnaval 2016. Olha só:

confetes-carnaval-dicas-saude-medworld

Foto: reprodução/ Medium

Sol

Normalmente, o calor dos meses em que o Carnaval costuma acontecer anima a galera, mas ele também é um grande causador da desidratação, um problema sério que pode ocasionar casos graves quando não é evitado. Por isso, dê uma olhada para não deixar a desidratação te pegar.

Dieta leve

O ritmo do Carnaval exige muito do seu corpo, porque além do calor ser forte no verão, você acaba se movimentando muito mais que o normel, e acaba eliminando muitos líquidos e sais minerais via suor ou urina. Então, é fundamental inserir frutas e saladas na dieta destes dias ótimos, assim o seu corpo terá uma fonte extra de líquidos, o que só fará você aproveitar o Carnaval ainda mais.

Cachaça não é água

A gente sabe que uma cerveja geladinha cai bem no verão, no entanto, o consumo desenfreado de bebidas alcoólicas faz com o que corpo elimine água pela urina, porque o álcool tem função diurética, ou seja, quanto mais você beber, mais o seu corpo ficará desidratado. Por isso, não se esqueça que mesmo bebendo cerveja, você precisa repor água.

Cuidados para a ressaca

O ideal é não exagerar no álcool, e isso por inúmeros motivos, mas como nem sempre é possível evitar, você terá de ter uma carta na manga caso a ressaca apareça. Neste caso, redobre a quantidade de líquidos e aposte em frutas como a banana, que é rica em potássio, um dos minerais que mais perdemos quando ingerimos álcool.

Agora que você já sabe como aproveitar ainda mais este feriado tão esperado, desejamos que você se divirta muito. Ah, se precisar de mais alguma dica, fale conosco. Será um prazer atendê-lo.

Fontes: G1, TecMundo, Minha Vida

compartilhe
Tags: , , .