Alimentos que ajudam na prevenção do câncer

Você com certeza já deve ter ouvido falar que a nossa saúde e estado do organismo é um reflexo direto do que comemos – para ter disposição, por exemplo, devemos ter uma dieta rica em carboidratos e cheia de frutas. O fato é que os alimentos praticamente ditam a saúde, e devemos usar isso completamente ao nosso favor. Por isso separamos alguns alimentos que ajudam na prevenção do câncer para você incluir na dieta e promover uma qualidade de vida bem maior.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Alho

Nada melhor que uma refeição preparada usando a clássica mistura de alho e cebola como base, então saiba que ela faz muito bem para o organismo: o alho é antibacteriano, antifúngico, anti-inflamatório e também ajuda contra o câncer. Algumas pessoas resistem e ainda não vão muito com a cara de ingredientes usados para temperar a comida, como o alho, mas vale a pena sempre voltar a experimentá-los porque são benéficos para a saúde.

 

Brócolis

O brócolis é uma verdura muito apreciada pelos brasileiros – é fácil de preparar, combina com diversos pratos e seu sabor ainda é incrível -, e rico em diversos nutrientes. Entre eles estão alguns compostos que conseguem atuar diretamente contra células cancerígenas para impedir o desenvolvimento delas. Uma pesquisa ainda indicou o brócolis como ótimo contra câncer de próstata e de mama.

 

Goiaba

Essa fruta é facilmente encontrada no Brasil e também é rica em substâncias e nutrientes que conseguem combatem as células que podem causar eventuais problemas. Outra vantagem da goiaba é a vitamina C, muito presente na fruta, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico para combater ameaças externas.

 

E, obviamente, existem alimentos que fazem o caminho contrário: contribuem para o desenvolvimento de células cancerígenas e, consequentemente, acabam ajudando a causar câncer, como carnes processadas, embutidos, refrigerantes e outros. Então já sabe: tem alimentos para incluir na dieta e outros para deixar longe!

 

Fontes: Minha Vida, Minha Vida, Superinteressante.

 

 

compartilhe
Tags: , , , , , , , , .