A primavera chegou: conheça as propriedades medicinais da flor Jasmim
Chegou a estação mais colorida e bonita do ano, a primavera. Com ela aparecem as flores, os passarinhos, o calor e tudo aquilo que a natureza têm de mais especial e que deixam os nossos dias mais bonitos.
No entanto, não é só a estética da natureza que beneficia o ser humano, muito pelo contrário. São inúmeros os benefícios que o contato com o Sol e com as plantas nos trazem. Pensando nisso, hoje a Medworld traz até você um texto que comenta as principais propriedades medicinais de uma flor que conhecemos muito: o Jasmim.
Acompanhe conosco:
Já na Idade Média esta flor era utilizada para fins medicinais em regiões da China, por exemplo. A origem do nome Jasmim é persa, e nos países asiáticos é bem comum encontrar a planta decorando alguns rituais típicos da região.
Na aromaterapia, o Jasmim propicia benefícios físicos e emocionais, tendo em vista que o seu óleo é considerado relaxante, sedativo e até mesmo indutor do sono.
Além disso, especialistas indicam que o Jasmim é muito eficiente contra a depressão, porque acaba com a fadiga crônica, com o esgotamento e com a apatia.
Como óleo essencial ele ainda é um poderoso analgésico, anti-inflamatório e antisséptico, além de hidratar a pele e seca e moderar as irritações da pele.
A Medworld sempre está de olho em tudo o que diz respeito à saúde, porque só assim podemos trazer um conteúdo relevante para o seu dia a dia.
Fonte: Bolsa de Mulher