A humanização dos ambientes pode ajudar pessoas em recuperação
Com certeza você já percebeu aqui no blog que a nossa maior preocupação é trazer até você informações pertinentes e úteis para a sua saúde, certo? Pensando nisso, hoje conversaremos com outro público, os médicos ou outros profissionais responsáveis por clínicas e hospitais.
Claro que o assunto será o mesmo: cuidados com a saúde, mas ele será abordado de uma outra maneira. Se você é um profissional de saúde, sabe que um ambiente agradável e humanizado colabora com a recuperação das pessoas que estão doentes ou se recuperando, certo? Então, vamos falar sobre humanização dos espaços?
Locais que proporcionem qualidade de vida, de bem estar, aumentando as relações de convivência humana e o conforto de quem os utiliza são características que devem sempre ser levadas em consideração na hora de planejar ambientes hospitalares. Na maioria das vezes estes locais não levam em consideração estes aspectos, mas deveriam levar. Um ambiente em que seres humanos conviverão, com certeza precisa de atenção especial.
Por isso, indicamos: é tempo de repensar e conceber os locais de convívio do homem em função de valores sociais e culturais, necessidades e hábitos específicos. Uma grande parte dos intelectuais de nossa época, defendem a idéia de que a humanização do design tem de ser a missão fundamental da Arquitetura no século XXI, e nós da Medworld concordamos com eles, e não apenas no que diz respeito à funcionalidade, mas também à estética.
Diariamente trabalhamos para produzir mobiliário que vá de encontro às necessidades reais dos hospitais e de todos os indivíduos envolvidos no dia a dia destes ambientes, como os profissionais de saúde e os pacientes. Por isso, aqui você sempre encontrará ambientes e móveis concebidos a partir de uma visão humanística, o que significa dizer que, acima de tudo, o bem-estar e a funcionalidade são prioridade da nossa linha de produção. Conheça os nossos produtos e perceba você mesmo o diferencial da Medworld.
Por redação Medworld.