Inauguração do Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança de Ponta Grossa

Em conjunto com outras empresas voluntárias, a Medworld contribuiu com a ação solidária que inaugurou o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança de Ponta Grossa

leito hospitalar

Leito de hospital doado pela Medworld

Desde 2018 o Hospital da Criança de Ponta Grossa vem realizando adaptações em conjunto com uma nova visão administrativa e uma política de reestruturação. O objetivo é melhorar cada vez mais o bem-estar das crianças que precisam usufruir dos serviços que a instalação oferece, melhorando a estrutura do local e otimizando os procedimentos para garantir o melhor atendimento possível a elas.

No último dia 22 de março foi inaugurado o novo Pronto Atendimento Infantil (PAI), voltado para atendimentos de urgência e emergência. Segundo os responsáveis pela readequação, o espaço foi projetado para beneficiar o atendimento clínico pediátrico já existente no local, aperfeiçoando-o e adequando às normas legais sanitárias para que houvesse uma maior segurança no atendimento e também uma assistência melhor para as crianças.

PAI HC Ponta Grossa

PAI HC Ponta Grossa

O PAI foi inteiramente reformulado, e espaços como recepção, acolhimento, triagem, consultas clínicas, sala de emergência, sala de nebulização, sala de coleta e farmácia ambulatorial foram equipados por móveis novos para que o atendimento atendesse à demanda humanizada que o hospital propõe.

O projeto de revitalização do Hospital da Criança de Ponta Grossa, liderado pela Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC), começou há exatamente um ano, em março de 2018, com a Inauguração da nova Enfermaria. Naquela oportunidade a Medworld, honrosamente, já fazia parte da força-tarefa. Saiba mais clicando AQUI.

hospital da criança de ponta grossa

Foto: Divulgação Lions Clube de Ponta Grossa na Enfermaria Medworld do Hospital da Criança de Ponto Grossa

A Medworld tem muito orgulho em fazer parte desse projeto, devido à importância de garantir a melhor qualidade tanto na estrutura quanto no atendimento das crianças do nosso estado-sede. Nós sabemos que ambientes hospitalares podem muitas vezes serem hostis, ainda mais para mentes tão pequenas quanto a das crianças, que ainda estão compreendendo o mundo à nossa volta.

Com a doação dos leitos e outros móveis hospitalares, estamos plantando a semente da humanização no ambiente hospitalar.

Amigos do HC de Ponta Grossa

As parcerias feitas para o voluntariado no Hospital da Criança

compartilhe
Tags: , , , , , .