5 Dicas para melhorar o atendimento hospitalar

O atendimento hospitalar é algo essencial, porém, pode ser muito complexo em alguns casos. São inúmeros os detalhes envolvidos. Isso vai desde a sinalização do hospital, o conforto e segurança proporcionados aos pacientes desde sua entrada, a forma como são atendidos, a qualidade da equipe médica, móveis hospitalares, etc. Todos esses são fatores que podem fazer a diferença na experiência do paciente no seu hospital.

 

É importante lembrar que os usuários que procuram seu hospital estão numa situação emergencial, fragilizados e carentes de cuidados especiais. Por isso, é vital encontrar uma maneira de se conectar com eles, estabelecendo empatia desde o primeiro contato com seu hospital até o momento em que ele recebe alta.

 

Para te ajudar com esse assunto, resumimos 05 dicas para você melhorar seu atendimento hospitalar:

 

 1. Ambiente Confortável

Adeque todos os ambientes de seu hospital para que sejam extremamente acolhedores. A primeira impressão é muito importante; então invista numa entrada bem sinalizada, de modo que ninguém fique perdido ao adentrar no seu hospital/clínica.

Além disso, invista numa decoração que deixe o ambiente acolhedor. Adquira móveis para sua sala de espera que façam com que a estadia do paciente seja confortável e segura. Certifique-se de que a higiene deste local esteja impecável.

 

2. Atendimento Humanizado

Treine e capacite uma equipe para receber os pacientes de uma forma humanizada. Como o usuário que procura seu hospital está numa situação debilitada, é fundamental tratá-lo da forma mais humanizada possível.

Consequentemente, tudo em seu hospital deve ser composto observando esse ponto. Assim, a sua equipe deve ser a mais cordial possível e seus móveis hospitalares devem acompanhar essa qualidade. É pouco útil ter uma equipe competente e móveis hospitalares pouco seguros e confortáveis; o inverso também não irá lhe ajudar. Logo, é necessário investir nos dois: uma equipe bem treinada e móveis de qualidade.

Tudo deve ser feito de forma que o paciente tenha uma boa experiência no seu atendimento.

 

3. Profissionais qualificados

Para se ter um atendimento humanizado, é necessário ter uma equipe preparada. Por isso, invista em treinamento para toda a equipe que trabalha no hospital: recepcionistas e profissionais de saúde. Todos devem estar em sintonia no bom trato dado aos pacientes.

 

4. Conheça a opinião de seus usuários

Providencie de maneira certeira uma forma de conseguir receber feedbacks de seus usuários. Tenha humildade para ouvir as críticas e maturidade para saber quando acatar. Talvez nem todas as críticas serão pertinentes, mas saiba como atender essas sugestões e tomar decisões na gestão do seu atendimento hospitalar.

 

5. Invista em Tecnologia

Atualmente, investir em tecnologia é o grande diferencial quando se trata de atendimento hospitalar. A tecnologia, se utilizada da forma correta, pode trazer inúmeros benefícios para toda experiência do usuário.

Por exemplo, quase todo paciente que chega ao seu hospital precisa passar uma triagem onde ele passa os seus dados. Essa etapa consome um tempo considerável tanto do seu usuário quanto da sua equipe; logo, uma forma de resolver isso é prover meios para que parte dessa etapa seja realizada de forma online.

Este princípio pode ser aplicado a várias etapas do seu atendimento hospitalar, simplificando e melhorando a experiência do seu usuário.

O que achou dessas dicas?

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