5 características que todo gestor de hotelaria hospitalar deve ter

Para gerenciar com eficácia um setor de Hotelaria Hospitalar, um gestor deve ter uma visão voltada a prestação do melhor atendimento aos pacientes e familiares.

Com tecnologias avançadas, aumento da concorrência e maior poder de informação, os pacientes buscam conforto e humanização nos atendimentos médicos. Neste contexto, o setor de Hotelaria Hospitalar se mostra cada vez mais importante para as instituições. Por isso, separamos algumas características que todo gestor de hotelaria hospitalar deve ter para desempenhar um bom papel no seu setor.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Visão Estratégica:
Para oferecer diferenciais a seus clientes, o gestor deve se preocupar não somente com o que ocorre em sua instituição, mas com o que os seus concorrentes estão oferecendo. Com esta visão é possível realizar uma análise crítica sobre seus processos e quando necessário, um benchmark para manter-se estável em um mercado amplamente competitivo.

Foco no Atendimento Humanizado:
Prezando o respeito e o conforto dos pacientes, o gestor deve orientar e treinar a sua equipe com ferramentas que envolvam a motivação dos funcionários e o atendimento que gere satisfação e encantamento por parte dos pacientes.

Relacionamento Interpessoal:
O gestor deve prezar também pelo bom relacionamento com profissionais de eventuais empresas terceirizadas, comumente relacionadas aos serviços de higiene, jardinagem e segurança, sempre se atentando à qualidade e excelência dos serviços prestados também por estas empresas.

Adaptabilidade:
Como o mercado de saúde atualiza-se constantemente, o gestor sempre deve estar ligado a novas tendências e tecnologias que surgem e adaptá-las à sua instituição.

Criatividade:
Por último, o gestor, além de se adaptar às novas tendências, deve saber quando é necessário inovar através de sua criatividade. Assim, o profissional manterá seu setor sempre atualizado e no patamar que o mercado de saúde exige.

Pensando em Hospitais e Clínicas Médicas que desejam oferecer o máximo conforto e humanização dos ambientes hospitalares, a Medworld desenvolve um mobiliário hospitalar funcional, que se destaca pela inovação e qualidade. Conheça nossos produtos acessando nosso catálogo.

compartilhe
Tags: , .