4 alimentos para uma pele mais bonita

O verão chegou, o que significa que a gente vai acabar usando menos roupas, afinal, precisamos nos refrescar. Além disso, a temporada de praias traz à tona os biquínis e as sungas, ou seja, a nossa pele ficará muito mais à mostra.

pele-bonita-alimentos-medworld

Foto: reprodução/ Receitas Coruja

Dessa maneira, que tal conferir algumas dicas para garantir uma pele ainda mais bonita para a estação mais quente do ano? Separamos quatro alimentos que farão a sua pele ficar como um verdadeiro pêssego.

Vai um mamão aí?

Rico em vitamina A, o mamão é um ótimo agente na renovação celular e recuperação dos tecidos, além disso, colabora para deixar a pele aveludada e também possui um ótimo efeito anti-acne.

Frutas vermelhas

Morangos, amoras e framboesa são grandes fontes de cianidina e vitamina C, uma combinação de substâncias fortíssimas contra o envelhecimento precoce da pele e também contra o excesso de oleosidade, contribuindo ainda para a prevenção das acnes.

Queijo cottage

Além de ser uma delícia, este queijo que é conhecido como uma grande fonte de cálcio, no entanto, é do selênio que queremos falar dessa vez. A grande quantidade desta substância no cottage ajuda o organismo a lutar contra os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Batatas assadas

Além de serem deliciosas, uma batata assada com casca concede para o organismo 75% da necessidade diária de cobre, um mineral muito poderoso quando aliado à vitamina C e ao Zinco, tendo em vista que esta combinação gera elastina, que ajuda a deixar a pele flexível e viçosa.

Agora é só você aproveitar as nossas dicas para desfilar durante o verão com uma pele de dar inveja.

Fontes: Portal IG, Terra, M de Mulher

compartilhe
Tags: , , .