3 motivos para você consumir mel

Não é de hoje que o mel é um alimento muito usual em nossa dieta, e não apenas por causa do seu sabor adocicado. A verdade é que o conhecimento popular sempre indica o mel para tratar algumas doenças, como tosses persistentes e até mesmo resfriados.

Dessa maneira, hoje listamos alguns motivos que comprovam essa boa fama do mel e demonstram as propriedades científicas deste produto que já é tão familiar.

beneficios-mel-saude-medworld

Foto: reprodução/ look for diagnosis

Antioxidante

Quando o mel está em seu estado natural ele possui muitos antioxidantes. Essas substâncias ajudam a proteger as células do organismo contra a ação dos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce e pela formação de diferentes doenças crônicas e cardíacas.

Antibacteriano

Em seu estado natural o mel também é capaz de matar fungos e bactérias, tendo em vista que o ele possui alta concentração de peróxido de hidrogênio, um poderoso anti-séptico.

Cicatrizante

Em linhas gerais, o mel é um forte combatente de germes. Quando essa característica é somada às suas funções antibacterianas e antifúngicas, ele se torna uma ferramenta importante contra as infecções que normalmente acometem feridas.

Além de tudo isso, mel é uma delícia, não é mesmo? Então, o que você está esperando para inseri-lo em sua dieta? A sua saúde agradece.

Por redação Medworld com informações UOL Saúde.

compartilhe