3 dicas para humanizar ambientes

Já conversamos com você aqui sobra a importância de ambientes hospitalares humanizados na recuperação de pacientes e na manutenção da qualidade de vida dos colaboradores no trabalho, certo?

Então, hoje, pensando em trazer mais informações relevantes para você sobre este assunto, separamos três dicas para ajudá-lo na tarefa de humanizar o seu hospital ou clínica.

dicas-humanizacao-ambientes-medworld

Foto: reprodução/ Guilherme Machado

Humanização está em tudo

De nada adianta você ter um ambiente hospitalar planejado por um arquiteto renomado se a sua equipe não tiver a percepção de que a humanização dos ambientes tem a ver com a maneira como a pessoa se sente ali. Então, realizar um atendimento baseado na humanização, na empatia e na compreensão das especificidades alheias é um ótimo começo

Estética e funcionalidade

Não adianta, estes dois quesitos precisam andar de mãos dadas se você quer garantir que o ambiente do seu hospital seja humanizado. Primeiramente porque funcionalidade é tudo em um local em que o objetivo principal é salvar vidas, no entanto, a estética é uma variável que colabora e muito para que as pessoas se sintam bem. Ou seja, uma coisa depende da outra.

Crie a cultura da humanização

Falar que um ambiente é humanizado não é o suficiente para torná-lo humanizado. Também não adianta ter um mobiliário lindo e funcional apenas. A ideia da humanização é criar no hospital uma atmosfera onde as especificidades humanas são valorizadas e onde exista o acolhimento ao paciente desde a chegada dele ao hospital. Só assim os efeitos da humanização poderão ser sentidos entre colaboradores e pacientes.

Caso você esteja disposto a iniciar a cultura da humanização em seu hospital ou clínica, conte com a Medworld para ter o mobiliário perfeito.

compartilhe