3 alimentos que fazem bem para o cérebro

Poucas pessoas sabem, mas o nosso cérebro é o órgão do nosso corpo que mais consome a energia que adquirimos dos alimentos. Cerca de 19% de toda a energia que ingerimos é consumida em sinapses nervosas e todas as outras funções que a nossa massa cinzenta executa.

Por isso – e por outros vários motivos – , cuidar dele diariamente é fundamental. Então, hoje, trouxemos dicas de alimentos que, quando inseridos na dieta, ajudam a combater os males que afetam o cérebro a prevenir doenças. Acompanhe

cerebro-dicas-saude-alimentos

Foto: reprodução/ Conhecimento Científico

Salmão

Salmão é rico em ômega 3 e ácidos graxos, que são essenciais para o desempenho do cérebro. Pesquisas apontam que a deficiência de ômega 3 pode causar fadiga, memória fraca e alterações de humor.

Abacate

Você sabia que o abacate pode reforçar significativamente a sua função cerebral? A ciência mostra que ele melhora o fornecimento de sangue e oxigênio para o cérebro e pode aumentar a capacidade de planejamento e de pensamento crítico. A fruta também contémaltos níveis de ácidos graxos monossaturados, que protegem as células nervosas.

Folhosos verdes

Tons escuros indicam bons índices nutricionais. O espinafre, por exemplo, diminui os problemas relacionados com a idade e déficits cognitivos. Seus altos níveis de ferro ajudam a restaurar a energia e melhorar a função de suas células vermelhas do sangue.

Ajudar a sua saúde a estar sempre em alta é sempre uma satisfação. Acompanhe semanalmente o nosso blog e não deixe de utilizar as nossas dicas no dia a dia, com certeza elas farão diferença no seu organismo.

Fontes: M de Mulher, Drauzio Varella, Minha Vida

compartilhe
Tags: , , , .