3 alimentos para um coração saudável

Cuidar do coração é fundamental, afinal ele é o nosso órgão principal, responsável por garantir sangue para todo o nosso corpo. No entanto, muitos alimentos o prejudicam e nós nem sabemos. Então, para mudar este quadro, hoje trouxemos dicas sobre três alimentos que ajudarão e muito o seu coração a se manter saudável. Acompanhe conosco:

alimentos-beneficios-coracao-medworld

Foto: reprodução/ Dicas Sobre Saúde

Em linhas gerais, os alimentos que fazem bem para o coração são aqueles ricos em substâncias antioxidantes, fibras e gorduras monoinsaturadas ou poli-insaturadas, como a aveia, o azeite, o alho e o tomate.

Alho

Muito utilizado par dar aquele gostinho especial para a comida, o alho é rico em alicina e ajoene, que colaboram para fluidificar o sangue e, consequentemente, diminuir a pressão arterial, o que impede, por exemplo, a coagulação sanguínea.

Abacate

Esta fruta tão conhecida também colabora com o nosso coração. Ela ajuda a reduzir os níveis de homocisteína no corpo, substância que compromete a circulação sanguínea e facilita a formação de coágulo e o entupimento das veias. Além disso, o abacate é rico em ômega 9 (um tipo bom de gordura).

Vinhos

Possivelmente você já ouviu por aí que os diferentes tipos de vinho fazem bem para o coração humano, certo? E isso é uma verdade. Os compostos desta bebida que fazem bem para o nosso coração estão todos presentes na uva, ou seja, o suco de uva integral também funciona com as mesmas propriedades do vinho. As uvas vermelho-escuras são as mais poderosas, porque são ricas em antioxidantes que reduzem o risco de doenças cardiovasculares.

E aí, que tal inserir estes itens em sua dieta para garantir que o seu coração fique ainda mais saudável? Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco. Nos vemos no próximo texto.

Fontes: Einstein, Tua Saúde

compartilhe
Tags: , , .