Verdade ou mito: cerveja faz bem para a saúde?

Vamos contar logo sem muito suspense: sim! Cerveja faz bem para a saúde, é verdade. Mas essa questão não é tão simples, porque é claro que ela também traz algumas consequências não muito positivas, então é melhor sempre consumir com moderação e respeitar suas restrições. Mas hoje vamos falar sobre os benefícios da cerveja para a nossa saúde, então confira aí:

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Diminui a probabilidade de surgimento de mal de Alzheimer

Uma pesquisa americana comprovou: beber cerveja moderadamente oferece resultados muito satisfatórios sobre esse tipo de doença. O risco de desenvolver mal de Alzheimer nesses casos é 23% menor. Problemas relacionados aos rins também conseguem ser evitados, como o surgimento de cálculos nesses órgãos, pois bebidas alcoólicas estimulam o fluxo da urina.

Combate distúrbios do sono

Cerveja faz bem também para a nossa rotina de sono. Problemas como a insônia conseguem ser amenizados com o consumo de cerveja devido ao lúpulo utilizado em sua composição que aumentam o trabalho de neurotransmissores que acabam influenciando numa espécie de calma no sistema nervoso. Um sono bem tranquilo sem cai bem, não é?

Previne doenças cardiovasculares

Outro estudo relacionado a essa bebida tão adorada pelos brasileiros indica que a cerveja faz bem para a saúde. Os pesquisadores apontam que beber cerveja aumenta as taxas de vitamina B6 no organismo. Essa vitamina é essencial para eliminar uma substância do corpo que pode ajudar a desenvolver doenças cardiovasculares. Outro ponto positivo é que a cerveja consegue causar um efeito que protege todo o sistema cardiovascular, evitando o surgimento de infartos.

Pois é! Quando você iria imaginar que a cerveja faz bem para a saúde de uma maneira tão completa? Agora já pode ficar tranquilo ao consumir essa bebida alcoólica, mas sempre com consciência e moderação.

 

Fontes: GNT, Terra, Veja.

compartilhe
Tags: , , .