3 alimentos que cuidam do pâncreas

Poucas pessoas já ouviram falar do pâncreas, um órgão fundamental para a saúde do ser humano. Fundamental para o sistema digestivo, o pâncreas é responsável por inúmeras funções, inclusive produzir enzimas que neutralizam o ácido do estômago, evitando danos ao intestino.

Além disso tudo, o pâncreas também produz a insulina, substância que controla os níveis de açúcar no sangue e permite que o nosso organismo estoque energia dos alimentos para usar futuramente. Pensando em manter o seu pâncreas saudável, visto que é impossível viver sem ele, hoje preparamos uma lista com vários alimentos que podem ajudar você a não desenvolver a chamada pancreatite, uma inflamação perigosa que pode levar até mesmo à morte.

pancreas-cuidados-medworld

Foto: reprodução/ hypescience

Brócolis

Possivelmente este é o alimento mais indicado para a saúde do pâncreas. Quando inserido com certa frequência em sua dieta, este vegetal colabora para prevenir diversos tipos de câncer, inclusive o de pâncreas.

Cogumelo reishi vermelho

Para os amantes de cogumelos, este aqui além de delicioso colabora com a saúde. Muito utilizado na medicina chinesa, ele é um poderoso agente contra inflamações e ajuda o corpo a manter o seu equilíbrio.

Espinafre

Outro vegetal amigo do pâncreas é o espinafre. Rico em vitaminas do complexo B, que o pâncreas necessita muito, ele também é uma ótima fonte de ferro. E você ainda pode refogá-lo com alho que, assim como a cebola, ajuda muito o pâncreas.

Agora que você já sabe como cuidar do seu pâncreas, mantenha-se saudável e não deixe de acompanhar as nossas dicas aqui no blog. Com certeza elas são muito úteis para a sua saúde.

Por redação Medworld

 

compartilhe
Tags: , , .