A couve é sua amiga

Alguns alimentos são conhecidos pelo sabor, outros pela textura, outros por serem tradicionais em uma determinada cultura, mas existem aqueles que são muito conhecidos por suas propriedades medicinais, como a couve, por exemplo.

beneficios-da-couve

Foto: reprodução/ Suplementos Brasil

Esta verdura tão presente na mesa do brasileiro (é acompanhamento da nossa famosa feijoada, inclusive) é incrível quando o assunto é saúde. Folhosa e de um verde poderoso, a couve pode ajudar diferentes áreas do organismo. Vamos explicar para você. Acompanhe.

Duas funcionalidades incríveis

Além de ser deliciosa, a couve consegue ter duas funções incríveis: antiinflamatória e também cicatrizante – muito indicada em caos de gastrite , por exemplo.

Essas características da couve existem graças aos glicosinolatos, tipos de fitoquímicos naturais altamente desintoxicantes, capazes de estimular o organismo a se livrar de substâncias maléficas, inclusive algumas cancerígenas, e sem falar que eles fortalecem muito o sistema imunológico.

Além disso, quando você insere a couve regularmente em sua dieta, o seu organismo também está ganhando na fixação do cálcio nos ossos e no rejuvenescimento celular, não é incrível?

Agora que você já sabe destas incríveis vantagens da couve, que tal realmente inseri-la na dieta da sua família? Com certeza vocês só têm a ganhar. =)

Com informações Revista Viva Saúde

compartilhe
Tags: , , .