O seu projeto-verão começa no inverno

É só o inverno chegar para as academias se esvaziarem e os parques perderem a companhia das pessoas que praticam atividades físicas nas estações mais quentes, afinal, as baixas temperaturas espantam às vezes. Dessa maneira, preparamos três dicas para você não deixar as suas atividades no inverno e, mais que isso, para você começar hoje o seu projeto-verão. Olha só:

projeto-verao-medworld

Foto: reprodução/ Absoluta

Aproveite o frio para se aquecer

Quando está frio o corpo acaba tendo mais possibilidades de sofrer lesões nós músculos, porque eles demoram mais para alcançar a temperatura perfeita para a realização dos exercícios. Então, não deixe de caprichar na hora do aquecimento.

Água sempre

Com certeza você sabe que manter uma boa hidratação e indispensável para quem pratica exercícios, certo? Entretanto, no inverno o cuidado deve ser ainda mais. Nessa época do ano o ar costuma ficar mais seco, o que aumenta a poluição. Por isso, beba água a cada 5 ou 10 minutos de atividades, assim as suas vias áreas não sofrerão e o restante do seu corpo também não.

O que vestir

Em geral, as pessoas vestem mais roupas no inverno para se manterem aquecidas, não é mesmo? No entanto, para praticar exercícios físicos isso não é necessário. Claro que você precisa se agasalhar, mas exagerar pode fazer com que você sue muito e elimine mais sais minerais do que deveria.

Com estas dicas o sucesso do seu projeto-verão está garantido. Pode apostar!

Fontes: Minha Vida, Runner’s World, G1, UOL

compartilhe
Tags: , .