Sim, o seu corpo pode produzir felicidade

Como diria Guimarães Rosa no texto Desenredo: “a felicidade é uma ideia inata”. Ou seja, não existe ser humano que nasça pensando em ser triste. Sentir-se bem é sempre positivo e todo mundo gosta, não é mesmo? No entanto, até hoje ninguém descobriu qual é a real “fonte da felicidade”. O que a Medworld pode te dizer é a felicidade é algo muitifatorial, o que significa dizer que ela pode ser encontrada em diferentes locais, formas e situações.

felicidade-corpo-dicas-medworld

Foto: reprodução/ Catedral Viagens

Hoje, por exemplo, mostraremos para você como a felicidade pode ser encontrada, inclusive, dentro do seu corpo. Acompanhe algumas informações valiosas sobre substâncias que o nosso organismo produz e que nos ajudam a encontrar a tal da felicidade.

Neurotransmissores que te fazem sorrir

Em linhas gerais, neurotransmissores são substâncias químicas que os neurônios liberam para que elas os ajudem a transferir informações entre eles. Algumas destas substâncias são capazes de regular o nosso sono e também de equilibrar o nosso humor. Olha só:

Endorfina

Utilizado na comunicação do sistema nervoso, este neurotransmissor colabora com a memória, garante o bom humor, aumenta a disposição física e mental e fortalece o sistema imunológico.

Serotonina

Este neurotransmissor está diretamente ligada à sensação de bem-estar e tem um papel muito importante no nosso sistema nervoso. Entre as suas principais funções está, inclusive, o controle do apetite.

Se torne uma máquina de produzir neurotransmissores

Se você está se perguntando o que é possível fazer para ajudar o seu organismo a produzir neurotransmissores, fique tranquilo, nós contamos para você. A principal atitude é realizar exercícios físicos. No entanto, eles precisam ser intensos e durar, no mínimo, 30 minutos.

Além disso, alguns alimentos também são capazes de estimular a produção dos neurotransmissores, bons exemplos sã os carboidratos, as massas, os doces, o chocolate, a cafeína e os alimentos gordurosos. No entanto, lembre-se: é necessário moderar o seu consumo desses tipos alimentos, pois, como é de conhecimento geral, eles possuem uma alta quantidade de calorias.

O nosso corpo precisa de substâncias como os neurotransmissores para funcionar a todo o vapor e, como mostramos para você, a sua ajuda é fundamental na hora do seu corpo atuar com 100% da capacidade. Atitudes saudáveis podem transformar a sua vida, e a Medworld acredita nessa ideia.

Fontes: Globo.com, Vila Mulher, Uol, Minha Vida

compartilhe
Tags: , , , .