Previna lesões com uma alimentação correta

Todo mundo sabe que praticar exercícios físicos regularmente é uma das principais fontes de saúde, certo? No entanto, muitas vezes algumas lesões acontecem devido ao esforço praticado em algumas modalidades, como corridas, por exemplo.

alimentacao-correta-dicas-medworld

Foto: reprodução/ Blog Peso Perfeito

Pensando nisso, hoje a Medworld quer aliar duas práticas saudáveis: as atividades físicas e a alimentação saudável. Isso porque a segunda é fundamental para o bom funcionamento da primeira. O que queremos dizer é: uma alimentação saudável ajuda o corpo a evitar lesões. Quer saber como? Acompanhe conosco:

Entre as substâncias presentes nos alimentos e que colaboram com os músculos e ossos do nosso corpo estão o cálcio, as proteínas, e os antioxidantes. E é justamente sobre eles que vamos falar hoje.

Reparação dos músculos

Quando o assunto é a nossa musculatura, não adianta, precisamos das proteína. Elas colaboram na formação e na reparação dos nossos músculos, além de colaborarem para a melhoria do nosso sistema imunológico. Para quem quer aumentar a ingestão dessa substância específica, vale focar nos ovos, no leite, nas carnes magras.

Cuide dos seus ossos

Ricos em cálcio, os nossos ossos precisam ser fortes para sustentar a musculatura, ou seja, reforçar o cálcio de que eles tanto precisam é fundamental. Para isso, invista em uma dieta que contenha leite, vegetais escuros e também salmão. Estes alimentos agirão na estrutura óssea, colaborando na prevenção de fraturas.

Batalha contra os radicais livres

Além de diversos outros problemas, como o envelhecimento celular, por exemplo, os radicais livres também agem aumentando as chances de lesões musculares. Por isso, no combate a eles, é muito importante ingerir antioxidantes, que estão presentes nas frutas, nas castanhas, no azeite e na semente de linhaça.

A Medworld tem dicas ótimas para a sua saúde. Acompanhe o nosso blog, aplique as nossas dicas em seu dia a dia e veja resultados. Cuidar da saúde sempre deve estar em primeiro lugar.

Fontes: UnimedWRun TerraUniversia

compartilhe
Tags: , , , , , .