Os seus pulmões têm uma amiga e tanto: a laranja

Doenças respiratórias e pulmonares afligem milhões de pessoas diariamente. E como é sabido, os nosso pulmões são vitais para a nossa sobrevivência, afinal, precisamos respirar.

Pensando em colaborar com a sua saúde a partir dos pulmões, e pensando também que cada vez mais a poluição e o uso de substâncias prejudiciais estragam a vida deles, preparamos um texto especial que apresenta uma grande amiga dos pulmões: a laranja. Sim, esta velha conhecida da dieta do brasileiro.

laranja-beneficios-medworld

Foto: reprodução/ torcedores

Uma das frutas mais consumidas no Brasil, a laranja faz parte da alimentação de grande parte da população principalmente por dois motivos: 1) é uma delícia; 2) tem um valor acessível. Ou seja, é muito fácil você cuidar do seu pulmão a partir de uma dieta que contenha laranjas.

Em linhas gerais, alimentos que possuem muita vitamina C são antioxidantes, ou seja, previnem o envelhecimento precoce das células, inclusive das pulmonares. Alguns estudos científicos publicados no periódico The American Journal of Clinical Nutrition indicam que pessoas que consomem uma laranja por dia não possuem déficit nas funções pulmonares. Entre as doenças combatidas pelos antioxidantes estão a bronquite e os enfisemas.

Além da vitamina C, nossa velha conhecida, a vitamina A, também é bastante presente nas laranjas. Esta substância colabora com a regeneração dos alvéolos pulmonares, responsáveis pelas trocas gasosas que estes órgãos realizam.

E aí, convencidos? Trazer informações que colaboram com a sua saúde é um dos nossos principais objetivos. Semanalmente atualizamos o nosso blog com informações práticas e acessíveis que fazem a diferença no seu dia a dia. Acompanhe tudo por aqui e garanta uma rotina mais saudável. Nos falamos no próximo texto.

Com informações The American Journal of Clinical Nutrition.

compartilhe
Tags: , , .