Insônia? Conheça 3 dicas para dormir bem

Dormir é a melhor maneira de reabastecer as energias, ou seja, se você não dorme bem, provavelmente terá problemas durante o dia. Além disso, pessoas que sofrem de insônia podem ser acometidas também pelo estresse, pela obesidade, pelo o envelhecimento precoce e até mesmo pela depressão.

Acompanhe algumas dicas que te ajudarão a dormir bem melhor:

insonia-dicas-prevencao-medworld

Foto: reprodução/ Revista Viva Saúde

Tenha o seu cantinho

O ideal para o seu sono é que você tenha um espaço reservado exclusivamente para o descanso. Evite misturar o ambiente em que você dorme com o ambiente em que você trabalha ou realiza refeições. Além disso, tente manter o seu quarto longe de possíveis barulhos ou de iluminações indesejadas. Por isso, desligue a TV e o computador.

Fique longe das bebidas alcoólicas após às 18 horas

Quando você dorme alcoolizado, o seu sono é leve e também agitado, isso porque o álcool é uma substância que altera o funcionamento do seu cérebro e que não colabora com o descanso do seu corpo.

Evite comer perto da hora de deitar

Se você realizar uma refeição muito pesada antes de dormir, a sua digestão será dificultada e, consequentemente, o seu sono. Quando você come muito a noite, possivelmente terá também refluxo ou azia, que acontecem frequentemente quando deitamos após refeições pesadas.

Dormir bem é fundamental para a sua saúde se manter em alta, e a Medworld sabe disso. Com as nossas dicas, com certeza o seu dia a dia ficará cada vez melhor.

Fontes: Uol, Minha Vida

compartilhe
Tags: , .