Frutas cítricas e seus benefícios inegáveis

Todo mundo sabe que em uma dieta saudável as frutas são fundamentais, certo? No entanto, assim como qualquer alimento, as frutas também são diferentes entre si e garantem benefícios distintos para a saúde do corpo humano.

Dessa maneira, sempre atualizamos o nosso blog mostrando estas distinções entre os alimentos que beneficiam a nossa saúde, assim podemos mostrar para vocês diferentes maneiras de ajudar o seu corpo a ficar sempre saudável, não é demais?

Então, hoje, contaremos a você tudo o pode das frutas cítricas. Acompanhe conosco.

frutas-citricas-medworld

Foto: reprodução/ panela da ju

Frutas cítricas como a laranja, o limão, a tangerina e o abacaxi, inegavelmente garantem benefícios para o corpo humano, principalmente no que diz respeito à manutenção das células em geral. Além disso, elas também são ricas em vitamina C, um agente forte na produção do poderoso colágeno.

Outro beneficiado pelo poder destas frutas é o sistema imunológico. Em linhas gerais, todas as frutas cítricas o fortalecem, o que faz com quem o nosso corpo fique mais resistente a doenças oportunistas.

Restrições

Mesmo com tanta coisa boa, as frutas cítricas precisam ser evitadas por pessoas que possuam algum tipo de inflamação no esôfago, por exemplo, porque elas podem aumentar os casos de dor.

Agora que você já está ciente dos benefícios deste tipo específico de alimento, que tal inseri-lo em sua dieta para garantir uma vida ainda mais saudável?

Fontes: Revista Boa Forma, Tua Saúde

compartilhe
Tags: , , , .