Engordamos mais no inverno? Mito ou verdade?

Possivelmente você já reparou que no inverno as gordurinhas aparecem com mais frequência, não é mesmo? Então, sim, a pergunta acima não é mito. Que tal descobrir como evitar o ganho de peso na estação mais fria do ano?

Em linhas gerais, o problema do inverno é que o nosso corpo necessita ser mais aquecido e, por isso, acabamos ingerindo alimentos mais calóricos para manter o organismo quente. Com a certeza a sensação de aquecimento do corpo é real, e isso acontece por causa de um processo chamado termogênese. No entanto, o processo que nos engorda também é.

engordar-mais-inverno-mitos-medworld

Foto: reprodução/ Doce Dieta

Podemos evitar?

Com certeza podemos! E a principal dica é: controle a sua alimentação no inverno. Você não precisa passar fome, apenas escolher os alimentos certos, evitando assim as calorias excessivas. Outras coisas que você precisa fazer é aumentar o gasto calórico e manter o metabolismo acelerado, para evitar o acúmulo de calorias.

Para fazer isso é fácil, basta aderir a uma rotina de exercícios, porque praticar atividades físicas acelera o metabolismo. Você pode escolher entre a musculação, a dança ou algum esporte, por exemplo.

As melhores dicas de saúde estão aqui no blog da Medworld, mas nós também estamos no Facebook. Se precisar falar conosco, temos vários canais para atendê-lo.

Fontes: Veja, Uol, Minha Vida

compartilhe
Tags: , , , .