Dicas simples para aumentar a imunidade

Ter uma imunidade resistente é extremamente importante para que o organismo fique mais resistente à ameaças externas, como de bactérias, vírus ou outros organismos que sejam capazes de desenvolver doenças. E você já imaginou melhorar e aumentar a imunidade praticando pequenas e simples dicas no dia a dia? Então já pode ficar contente, porque separamos algumas delas para você dar uma olhada:

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Beba muita água

Existem cuidados pequenos e que passam despercebidos que são capazes de ajudar no caso, mas eles exigem foco. Para isso, basta ficar muito atento nas nossas atividades rotineiras. Beber áua, por exemplo, é essencial, já que ela aumenta a resistência física e retira impurezas do organismo. Pergunte-se sempre se você bebeu bastante água naquele dia (existem até mesmo aplicativos para celulares que ajudam a mapear e acompanhar a quantidade de água correta que devemos consumir no dia a dia).

 

Consuma os alimentos certos

Tudo o que comemos reflete no nosso organismo e, assim, consequentemente na nossa saúde e imunidade. Para um sistema imunológico forte, precisamos de muitas vitaminas e minerais, e o consumo dos alimentos corretos podem agregar muito ao bom funcionamento de tudo – gengibre, alho, cebola, vegetais frescos,

 

Fique longe dos vícios

Parece óbvio, mas temos que reforçar: vícios como álcool e tabaco são muito nocivos, e é importante mantermos distância deles para aumentar a imunidade. O mais importante do fato de ficar longe desses vícios que prejudicam a saúde é adotar medidas saudáveis, como tomar sol – a vitamina D, que o corpo absorve quando estamos expostos ao sol, ajuda a deixar o sistema imunológico funcionando bem. Outras ações importantes são dormir bem, praticar exercícios e ficar longe do estresse!

 

São as atitudes mais simples do dia a dia que ajudam a aumentar a imunidade e oferecer muito mais saúde e qualidade de vida para nós. A Medworld se importa com o seu bem-estar!

 

Fontes: Minha Vida, GNT, Melhor com Saúde.

compartilhe
Tags: , , , , .