Dicas para quem vai começar a malhar

Se você não está acostumado a ter uma rotina de exercícios físicos, é fundamental que você tome alguns cuidados antes de aderir a uma, afinal, o seu corpo começará a realizar atividades com as quais ele não está acostumado. Então, antes de mais nada, fortaleça a sua musculatura. Agora é só seguir as nossas outras dicas e se preparar. Olha só:

dicas-comecar-malhar-medworld

Foto: reprodução/ Bolsa de Mulher

Por onde começar?

Antes de mais nada você deve começar fortalecendo músculos como bíceps e tríceps, porque os dois são os mais importantes para vários tipos de exercício, e também são os mais utilizados na hora em que você vai carregar peso. No início, comece com séries leves e não se esqueça de alongar.

Outra coisa extremamente importante é definir qual é o seu real objetivo com os treinos. Qual é o seu desejo? Ganhar massa ou perder peso? Essa decisão influenciará muito no tipo de exercício que você deverá realizar, e mais ainda na alimentação que você terá de aderir. Por exemplo, quem quer ganhar massa precisa de uma dieta com mais proteína, enquanto quem quer emagrecer, necessariamente deve evitar carboidratos e açúcares.

Procure um profissional

A Medworld incentiva a prática de exercícios físicos, inclusive a musculação, porque ela ajuda a prevenir diversos tipos de doenças e também colabora para melhorar a saúde geral do organismo. No entanto, não deixe de procurar um profissional capacitado para que você saiba exatamente quais procedimentos são mais indicados para o seu caso.

Fontes: Musculação e Cia, Jovem IG

compartilhe
Tags: , .