Dia do Sexo: Brasileiros se declaram satisfeitos com a vida sexual

Apesar de não aparecer nas listas de países onde mais de faz sexo no mundo, Brasil é um dos líderes nas pesquisas sobre satisfação sexual e frequência das relações.

Desde 2009, no Brasil, passou-se a comemorar o Dia do Sexo na sugestiva data de 6 de setembro (6/9). A proposta, na verdade, surgiu a partir de uma campanha publicitária de uma marca de preservativos e não demorou a cair no gosto popular. Porém, contrariando a fama, algumas pesquisas recentes encomendadas por empresas e realizadas por aplicativos de celular não mostram o Brasil nas primeiras posições da lista de países onde mais se faz sexo no mundo. No topo destas listas estão países como Canadá, Austrália, Estados Unidos, China e Rússia.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

No entanto, quando as pesquisas tratam sobre a satisfação e frequência sexual, o Brasil reaparece nas posições de liderança, ficando atrás apenas de países europeus como a Suíça, Espanha e Itália. Por aqui, segundo o relatório de uma destas pesquisas, 82% da população sexualmente ativa declarou que mantém uma frequência sexual de pelo menos uma relação por semana. Já outro relatório apresenta dados que revelam a média de relações sexuais dos brasileiros durante um ano: 145 vezes. Para ficar mais claro, isso seria uma relação sexual a cada dois dias e meio, a cada 60 horas. Quanta disposição!

Benefícios

Além do prazer do orgasmo, a prática sexual traz outros inúmeros benefícios cientificamente comprovados para saúde tanto dos homens quanto das mulheres. Manter uma regularidade na atividade sexual diminui o estresse, ativa o sistema imunológico, melhora a saúde cardiovascular, protege mulheres contra o câncer de mama e os homens contra o câncer de próstata, melhora a fertilidade, eleva a autoestima e o humor, gasta calorias, rejuvenesce, melhora o sono, a pele e até alivia dores como a da enxaqueca. Mas apesar de tantos benefícios, nunca é demais observar que o sexo só será uma prática prazerosa se ocorrer de maneira consciente, segura, responsável e sem abusos.

Continue acompanhando o nosso Blog e fique sempre informado sobre curiosidades a respeito da sua saúde, dicas para o seu bem-estar, além de novidades do mundo da medicina.

compartilhe
Tags: , , .