Descubra por que comer à noite pode levar ao aumento de peso

Muitas pessoas que procuram perder peso acabam descobrindo que comer à noite pode ser prejudicial. Será que isso é verdade mesmo? Hoje vamos descobrir.

Acontece que, atualmente, em rotinas agitadas, muitas pessoas acabam se alimentando mal durante o dia. Assim, a noite acaba sendo o momento escolhido para fazer refeições grandes, justamente durante um período de inatividade, em que não há gasto de energia.

O combo de um consumo grande de calorias com muito tempo ocioso é a combinação que leva ao aumento de peso. Mas não há problemas se a refeição for balanceada, de acordo com as necessidades do momento.

As dicas que daremos a seguir tem a ver, então, com regular o tamanho da refeição noturna e evitar o ganho de peso.

Comer à noite faz mal - Medworld

Evitar distrações

Televisão e computador são inimigos de uma boa alimentação na hora do jantar. Isso porque, por causarem distrações, acabam fazendo com que a pessoa coma mais do que o necessário. Ao mesmo tempo, uma refeição calórica não deve servir como “pipoca”, para acompanhar filmes ou coisas do tipo.

Cortar carboidratos e alimentos gordurosos

Coisas fáceis de digerir são melhores para o corpo processar durante a noite. Fazer a taxa de açúcar subir muito é algo péssimo para o peso. Alimentos com muitos carboidratos e gorduras devem ser evitados.

Proteínas magras são melhores

As escolhas de alimentos para comer a noite devem ser direcionadas às proteínas magras, que garantem saciedade e nutrientes e são fáceis de digerir. Frango grelhado, peixes, vegetais e grãos integrais são boas opções para consumir neste momento.

Procure cortar o álcool

Poucas pessoas sabem, mas as moléculas do álcool são bastante calóricas. Como muitas pessoas têm o hábito de beber vinho ou cerveja durante a noite, uma boa ideia é cortar essas bebidas, já que elas não trazem benefícios, apenas calorias.

Comer à noite não deve ser a principal refeição

Isso tem a ver com como você lida com sua rotina alimentar. Se você não se alimenta adequadamente durante o dia, comer à noite de forma exagerada será uma consequência. Não é uma boa ideia ter uma boa refeição logo antes de dormir e ficar inativo.

A relação entre comer à noite e ganhar peso, então, não é um mito. É mais uma questão de rotina e estilo de vida, assim como manter uma vida saudável.

Boa alimentação, exercícios e momentos de bem-estar são o combo ideal para uma vida com mais saúde. A Medworld espera que você consiga desenvolver todos esses hábitos, porque quer você vem em todos os momentos da vida.

Quando precisar, conte conosco! 😉

 

compartilhe
Tags: , , , , .