Conheça os benefícios de praticar yoga

O yoga é uma atividade muito benéfica para a nossa saúde, bem-estar e principalmente o estado de espírito – você vai entender melhor o porquê daqui a pouco. Quem tem costume de praticar sempre indica para todos essa atividade, que inclusive tem pouca restrições de quem pode exercitar, ou seja, pessoas das mais variadas faixas de idade, peso, entre outros, podem praticar yoga. Vamos mostrar para você agora alguns dos maiores benefícios de adotar o yoga para o dia-a-dia.

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

 

Melhora a postura

O yoga exige muita disciplina do seu praticante, o que contribui muito para o seu desenvolvimento do estilo de vida que ele oferece. A respiração é melhor trabalhada para aliviar irritações, por exemplo, e as posições ajudam a estrutura física do corpo se fortalecer, deixando-a mais flexível e menos predisposta a ter dores e incômodos.

 

Estimula o bem-estar

Não se engane: o yoga não é um esporte, mas sim uma filosofia ou ciência oriental, pois envolve muito mais que atividades físicas – o yoga é muito mais espiritual, já que possui ensinamentos que envolvem manter o equilíbrio e paz interna. Ele contribui muito para oferecer esse bem-estar que ajuda a afastar o estresse para estimular a calma, paciência e concentração.

 

Trabalha órgãos internos e glândulas

Como a prática de yoga envolve muitas partes do corpo, ela consegue movimentar mais a circulação sanguínea, sendo assim benéfica para alguns órgãos internos e glândulas, melhorando a saúde do organismo de uma maneira bem ampla, assim como também a sua resistência.

 

Ficou muito claro que o yoga é uma atividade que beneficia muito mais do que apenas a saúde corporal, mas também a saúde de espírito, e essa é uma de suas maiores virtudes. É muito indicado para pessoas que precisam incluir mais atividades físicas na rotina e possuem depressão, ansiedade ou insônia.

 

Fontes: Revista Saúde, Corpo a CorpoEmagrecimento com Saúde.

 

compartilhe
Tags: , , , .