Conheça os benefícios da cranberry

A cranberry é uma frutinha aparentemente simples e inofensiva, mas possui diversos benefícios para nossa saúde devido sua composição nutricional. Pequena, redonda e vermelha, a fruta, que é conhecida no Brasil como oxicoco ou mirtilo-vermelho, já é uma sensação no nosso país. Comum nos Estados Unidos, ela conquistou a mesa dos brasileiros primeiramente pelos seus benefícios para o trato urinário, mas a cranberry possui diversos outros. Confira alguns logo abaixo.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Previne infecções

Esse é um dos benefícios da cranberry pelo qual ela é mais conhecida – ela é muito indicada para quem está tratando de infecção urinária e para sua prevenção porque possui bastante proantociandina, uma substância que é capaz de ser mais potente que a vitamina E quando a questão é a inibição de bactérias nessa região do corpo. Uma vez que esse tipo de problema é mais comum em mulheres, indica-se o consumo do suco da cranberry regularmente para esse público.

Emagrecimento saudável

A cranberry pode ser ainda uma grande aliada no emagrecimento saudável, pois possui uma quantidade muito pequena de calorias. De quebra, a pequena fruta ainda é capaz de oferecer mais saciedade ao organismo, de reduzir o nível de colesterol na corrente sanguínea e acelerar o metabolismo, capacitando a redução de medidas e gordura corporal.

Prevenção de doenças

Além de prevenir e tratar infecções no trato urinário, outros benefícios da cranberry também englobam a capacidade de prevenir gastrite e úlcera, pois possui nutrientes que impedem a fixação de algumas bactérias na mucosa estomacal. A fruta ainda está relacionada ao retardo do envelhecimento celular e fornecimento de polifenois – que são capazes de proteger o coração.

No Brasil, a fruta pode ser encontrada convencionalmente desidratada, em sucos ou em cápsulas, mas também em sua forma convencional em mercados ou lojas de produtos naturais. Deu para entender a importância de incluir essa fruta na dieta, não é mesmo?

 

Fontes: Vix, Natue, Minha Vida.

 

 

compartilhe
Tags: , , , , , , .