Conheça o conceito de hotelaria hospitalar

Com certeza você já deve ter ouvido falar em algum lugar sobre o conceito de hotelaria hospitalar – se não, ressaltamos que ele é muito importante atualmente. Esse modelo vai muito além da gestão que oferece um simples conforto aos pacientes dos hospitais: ele visa dispor de soluções para as necessidades deles nos mais variados âmbitos. Vamos explicar melhor as principais características desse modelo utilizado pelos melhores hospitais do mundo. Acompanhe.

 

 

Foto: Medworld

Foto: Medworld

 

Mudar as impressões do hospital

Quando tocamos em mudanças, nesse caso, o assunto não se volta para questões estruturais, mas sim de imagem, já que um dos objetivos da hotelaria hospitalar é afastar o aspecto “de hospital” de seus ambientes. Assim, o cliente, quando hospedado no hospital, poderá ter uma sensação de mais  bem-estar.

 

Design humanizado

Um passo importante para mudar essas impressões antiquadas que as pessoas costumam ter é afastar o design dos hospitais dos aspectos mais frios e sérios, para adotar ambientes com mais cores, mais móveis funcionais e espaços dinâmicos que remetam a quartos de hotéis ou residências.

 

Atendimento voltado ao paciente

Esse terceiro ponto também apreende uma das maiores características do conceito, pois sugere melhorias na infraestrutura da organização para acarretar no melhor atendimento ao paciente. O importante é que ele tenha mais segurança e confiança no tratamento que recebe – deve ser atendido de uma maneira personalizada e com cuidados extremos para aliviar tensões que seu estado de saúde ocasiona.

 

A função principal da hotelaria hospitalar é fazer o cliente sentir mais confiança no hospital e vê-lo com outros parâmetros, que remetam a uma estadia tranquila, confortável e totalmente focada em seu bem-estar – além de que todos esses fatores influenciam positivamente em sua recuperação e estado de saúde. As linhas de móveis e produtos hospitalares da Medworld são grandes aliados para a criação de ambientes voltados a hotelaria hospitalar. Confira nosso catálogo.

 

Fontes: Portal Educação, Einstein, Einstein.

 

compartilhe
Tags: , , , , .