Como aliviar a dor de cabeça

A dor de cabeça pode ser um verdadeiro incômodo para muita gente, e o pior de tudo é que pode aparecer de uma hora para outra – às vezes nem dando sinais de que está chegando -, ou vai surgindo de mansinho. Existem diversos tipos de dores de cabeça e inúmeras causas, mas a mais comum é, de longe, a por estresses diários. Vamos mostrar agora algumas medidas para ensinar a como aliviar a dor de cabeça que incomoda tanto. Confira só.

 

Foto: reprodução/ Getty Images

Foto: reprodução/ Getty Images

 

Procure um local escuro

As dores de cabeça podem vir acompanhadas de uma sensibilidade à luz, então nada melhor que procurar um local com pouca iluminação para conseguir acalmar a visão e aliviar a dor. Procure deitar e estimular o relaxamento – de preferência, busque também locais com poucos incômodos sonoros para melhorar os resultados.

 

Massagem na nuca

Ao contrário do que muita gente acredita, a dor de cabeça não acontece no cérebro – na realidade, esse órgão não é capaz de manifestar dor. O que acontece quando as pontadas surgem na região da cabeça tem mais a ver com as partes próximas do cérebro, como o couro cabeludo, ossos, vasos sanguíneos e membrana que reveste o órgão. Realizar massagem na nuca e nas têmporas ajuda a relaxar o músculo e melhorar a circulação na região, aliviando as dores.

 

Faça compressas frias

Compressas frias ajudam a relaxar a musculatura e os vasos sanguíneos, então as realize na região da nuca e têmporas para aliviar as dores. Com a contração dos vasos, o volume de sangue fica menor, contribuindo para tirar a intensidade do incômodo.

 

E não se esqueça: caso a dor demore para ser aliviada ou persista por um longo período de tempo, procure um profissional especializado para cuidar de sua saúde. Ninguém merece sentir essas dores inconvenientes por muito tempo, então se cuide sempre.

 

Fontes: M de Mulher, Tua Saúde, Minha Vida.

compartilhe
Tags: , , , , , .