Cinco hábitos nas primeiras horas da manhã que vão melhorar o seu dia

Suas primeiras atividades no dia têm reflexos determinantes no seu humor, disposição e produtividade. Saiba como começar bem o seu dia.

Evitar o smartphone, arrumar a cama, tomar um copo d’água em jejum e até um banho gelado são hábitos que podem fazer toda a diferença no resto do seu dia. Seus hábitos matinais são determinantes para a condução do seu humor, disposição e produtividade ao longo do dia, por isso, é essencial que estas atividades lhe proporcionem, logo cedo, prazer e diminuição do estresse. Conheça cinco hábitos que matutinos que podem melhor – e muito – o seu dia:

 

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

  1. Evite o smartphone

Uma pesquisa de 2015 já revelou que até 60% dos seus entrevistados na época dormiam com o celular ao lado, na cama, debaixo do travesseiro. Além de um risco moderado – mas existente – de submissão à radiação, há também possibilidade de superaquecimento e explosão do aparelho (para quem ainda costuma deixar o aparelho carregando enquanto dorme). Mas checar as notificações do celular assim que acorda, pode comprometer o seu rendimento ao longo do dia. As notificações do dia anterior pesam como uma nuvem de desmotivação, é o que sugerem algumas pesquisas. Opte por deixar o celular em outro cômodo da casa e volte a usar os despertadores tradicionais.

 

  1. Exercícios leves

Aqueça a musculatura logo ao acordar. Uma noite de sono deixa seu corpo rígido, portanto, mais sujeito a lesões repentinas. Comece com exercícios simples de alongamento, isso fará o sangue correr mais rápido pelo corpo e ajudará a eliminar tensões e estresses do dia anterior.

 

  1. Água

É como se você estivesse dando um start em todo o seu corpo. A água gelada vai melhorar o seu humor e eliminar uma possível desidratação depois de algumas horas de sono. Tome um banho gelado (ajustando a temperatura no inverno). A água fria vai interferir de maneira positiva no seu sistema imunológico. Cuide também da sua higiene pessoal, isso vai lhe dar um sensação de otimismo, além do frescor.

 

  1. Arrume a cama

Uma pesquisa já indicou que as pessoas que arrumam a sua cama logo ao acordar são mais produtivas que aquelas que não desenvolvem esse hábito. A pesquisa também revelou que 71% das pessoas que disseram arrumar a cama pela manhã também se consideraram felizes e 62% das pessoas que admitiram deixar a cama desarrumadas também se declararam infelizes.

 

  1. Planeje o seu dia

Visualizar e planejar suas tarefas do dia vai lhe dar mais coragem e determinação para fazê-las. Isso não significa, no entanto, correr para o notebook para checar e-mails enquanto toma café. Prefira fazer este planejamento mentalmente, visualizando como irá cumprir cada tarefa. Isso lhe dá a oportunidade de ter ideias para enxergar oportunidades ou encontrar maneiras mais criativas ou eficientes de realizar suas tarefas.

Essas são as nossas dicas para que você possa começar o seu dia bem. Mas a gente também quer saber qual o seu ritual matutino? Conta pra gente aí nos comentários. E não deixe de continuar acompanhando o nosso Blog que sempre traz dicas como estas para melhorar a sua qualidade de vida.

 

compartilhe
Tags: .